Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(24/07/2017) Rizzo e Neto levam o melhor da música sertaneja para o Sarau do HGG

Apresentação realizada nesta quinta-feira, 20 de julho, teve também momentos emocionantes com participação dos pacientes

A dupla Rizzo e Neto foi a atração do Sarau do Hospital Alberto Rassi - HGG desta semana. A apresentação, realizada nesta quinta-feira, 20 de julho, levou o melhor da música sertaneja para pacientes, acompanhantes e colaboradores. No repertório, cantores que fizeram história no estilo, como Teodoro e Sampaio, Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano, além da composição própria "Vai pra casa do papai".

O público cantou, animado, todas as músicas e fez pedidos, que prontamente eram atendidos pelos cantores. Entre os destaques do show, a música "Estrada da Vida", de Milionário e José Rico, que contou com a participação de todo o público, e ainda os passinhos de forró de pacientes e colaboradores quando a dupla cantou músicas do grupo Falamansa.

Nélia Cristina Bispo da Silva, que acompanha sua filha em um tratamento de lúpus no HGG, roubou a cena. Ela cantou a música "Filho Adotivo", de Sérgio Reis, em homenagem ao Dia dos Pais que se aproxima, levando todos à emoção. Ela, que é de São José do Xingu, no Mato Grosso, disse que gosta de cantar em homenagem aos pais e mães e não poderia perder essa oportunidade. "Foi muito emocionante. Esse projeto é ótimo, anima todo mundo, fiquei encantada!", disse.

Após a apresentação, Rizzo e Neto atenderam um pedido especial da paciente Maria Ivone Torezan Torres, internada no Núcleo de Atendimento ao Paciente Paliativo (NAPP). Maria, que tem 75 anos, não pôde acompanhar a apresentação juntamente com os outros pacientes, mas ganhou um show particular. Ao som de "Fuscão Preto", cantou e bateu palmas, emocionada, juntamente com a equipe de enfermagem do Núcleo.

Sua companheira de quarto, Abigail de Melo Andrade, também ganhou uma serenata com a música "Dama de Vermelho". Selvandra Harmon Damasceno, que acompanha Abigail na internação, elogiou o projeto. "É uma ideia ótima. Os pacientes ficam deprimidos e a música dá a eles ânimo para recuperar", destacou.

Rizzo agradeceu o convite e disse que está à disposição para se apresentar no HGG mais vezes. "Foi muito bom! Ficamos encantados com o projeto", disse. Neto destacou que foi a primeira vez que a dupla se apresentou num hospital e se impressionou com a animação do público. "Todos cantaram, estavam animados. Se deixasse, a gente ia até de madrugada", brincou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.