Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(03/07/2017) HGG recebe visita de alunos do Instituto Federal de Goiás de Águas Lindas

Turma do 7º período do Curso Técnico em Enfermagem esteve no hospital nesta quinta-feira, 29 de junho

O Hospital Alberto Rassi - HGG recebeu nesta quinta-feira, 29 de junho, a visita de 14 estudantes do curso técnico em Enfermagem do Instituto Federal de Goiás (IFG), Campus Águas Lindas. O grupo foi recebido pela enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, que guiou a visita pela unidade de saúde.

A visita foi proposta pela professora Charlise Fortunato. De acordo com ela, o objetivo foi mostrar para os alunos a rotina de um hospital de alta complexidade e com excelência em atendimento. "Os alunos estão tendo essa oportunidade de vivenciar a rotina, vislumbrar os ambientes que tem um hospital de alta complexidade como é aqui, mesmo que em um contato mais superficial por ser uma visita técnica." A professora destacou ainda a importância da visita ao HGG. "É um diferencial, porque eles não têm essa oportunidade no município que eles estudam. É o momento de conhecer, abranger todos os setores, uma oportunidade única. É a primeira visita em um hospital de alta complexidade, primeiro contato com a dimensão de outros setores. A flexibilidade foi maior em Goiânia, acessibilidade e o diferencial do HGG foram fundamentais na escolha para a visita", disse.

Os alunos percorreram as principais áreas do hospital, incluindo a Central Humanizada de Internação (CHI), Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Farmácia, Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico, Clínica Cirúrgica e Médica, Diretoria de Enfermagem, Diálise e Hemodiálise, além da Diretoria de Ensino, Coordenações de Residência Médica (Coreme) e Multiprofissional (Coremu), Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) e Biblioteca.

A aluna Cícera Tavares afirmou que já tinha feito algumas visitas técnicas, mas nenhuma em um hospital do porte do HGG. "É uma oportunidade única, porque no nosso campus de estágio não tem nada parecido, acredito que vamos ter um diferencial. Estamos aqui para conferir tudo o que ouvimos falar e queremos levar como experiência o que ainda não tivemos contato em sala de aula", destacou. Antônio da Cruz Farias, também aluno da turma, ressaltou o diferencial do HGG. "Logo ao chegar, na recepção, já achei que é um hospital muito bom, e agora estamos vendo com nossos próprios olhos. A gente sempre vê no noticiário sobre hospitais públicos, mas já percebi que aqui é diferente, principalmente com relação à humanização. Pra gente é uma honra poder ver tudo isso de perto", encerrou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.