Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(22/06/2017) Saúde na Praça atende mais de 300 pessoas em ação de prevenção à asma

Evento realizado nesta quarta-feira, 21 de junho, contou com serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e orientações com médicos e fisioterapeutas

O Hospital Alberto Rassi - HGG promoveu nesta quarta-feira, 21 de junho, mais uma edição do Saúde na Praça, que desta vez celebrou o Dia Nacional de Prevenção à Asma. Durante toda a manhã foram oferecidos serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia, além de orientações com médicos pneumologistas e fisioterapeutas, que deram informações de como prevenir e agir nas crises da doença. O evento, que tinha como objetivo a prevenção e combate à asma, 302 pessoas.

Douglas José dos Santos passou pela praça para se informar melhor sobre a asma e aprovou a ação do HGG. "Achei muito bom, porque orientou a gente como devemos fazer, até com relação à limpeza da casa. Eu tenho asma, muitas informações que recebi aqui eu já sabia, mas não colocava em prática. Só quando a crise vem que lembramos da importância. Agora vou fazer tudo o que foi recomendado", disse.

Valdirene Marques Queiroz estava no HGG para marcar uma consulta e aproveitou para participar do Saúde na Praça. Ela estava com o filho, que é asmático, e aproveitou para se informar melhor sobre a doença. "Muita coisa que eu ouvi aqui, eu não sabia. A médica me orientou a levar meu filho no especialista, pra ele ficar melhor. As orientações que eu recebi aqui já vou colocar em prática hoje mesmo", disse animada. Ela ainda destacou a importância de ações como esta. "É muito bom a gente estar passando da rua e, do nada, ver que está acontecendo um evento bom assim, onde a gente aprende muito", disse.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.