Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(21/06/2017) Hospital Alberto Rassi - HGG recebe visita do vereador Kajuru

Vereador conheceu a gestão feita pelo Idtech e os projetos desenvolvidos na unidade

O Hospital Alberto Rassi - HGG recebeu, nesta terça-feira, 20 de junho, a visita do vereador Jorge Kajuru (PRP). Ele conheceu a estrutura do hospital e a gestão da unidade feita pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Além da estrutura física do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP), o vereador conheceu os serviços de atenção ao diabetes desenvolvidos no HGG, como o Programa de Atenção ao Pé Diabético e o grupo de pesquisa sobre a doença, liderado pelo chefe do serviço de Endocrinologia, Nelson Rassi.

Kajuru afirmou que ficou surpreso com o trabalho realizado no HGG. "Embora a Dra. Cristina (vereadora - PSDB) já houvesse antecipado para mim sobre a estrutura, eu vi aqui em cada detalhe algo que é referencial não só no Centro-Oeste, mas, com certeza em nível nacional", disse. E completou: "Eu vi aqui humanidade, profissionalismo, competência, dedicação, ideais. Vi seres humanos em cada detalhe, cada visita, vendo o estado de cada paciente, a forma de cada paciente ser atendido", destacou.

O vereador se disse ainda orgulhoso por saber que Goiânia tem um hospital do porte do HGG. "Fico feliz saber que nós podemos contar com profissionais da mais alta qualificação, soberanamente dignos, idealistas, referências. Eu não vou esquecer de forma alguma desse dia, dessas horas que eu vivi aqui e tenho certeza que daqui pra frente teremos várias parcerias", ressaltou.

Os serviços relacionados ao diabetes também foram apresentados ao vereador, que é portador da doença e propôs a criação do primeiro instituto para diabéticos do Brasil, em Goiânia. O projeto tem apoio unânime da Câmara Municipal de Goiânia e também do Ministério da Saúde. "Goiânia pode ser uma referência de padrão de atendimento em excelência no diabetes, que é uma doença grave e que pode acarretar várias outras. Aquele que pensar em saúde humana e não pensar em diabetes não está preparado de forma alguma.”

Sobre uma possível parceria com o HGG, Kajuru se mostrou animado. “Tenho certeza que surgirão muitas parcerias nesta seara com o HGG e o grupo do doutor Nelson Rassi. Saio daqui muito orgulhoso e consciente que, daqui pra frente, novos rumos vão existir no campo de homens e que a classe política acompanhe esta causa, porque ela é um bem maior em nome da humanidade", encerrou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.