Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(14/06/2017) Teste de carga avalia estrutura do HGG

Procedimento avalia se a estrutura existente suporta com segurança a instalação de um novo auditório no 5º andar da unidade

Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, a equipe de engenharia responsável pela obra de ampliação do Hospital Alberto Rassi (HGG) está realizando um teste de carga para avaliar as condições da estrutura da laje do 5º andar, que faz parte do projeto original do prédio, construído anterior a 1959, data da inauguração do HGG.

O engenheiro civil, responsável pela manutenção predial da unidade, Alvantino Alves Ribeiro Júnior, explica que o procedimento é uma precaução a mais para avaliar se a estrutura existente suporta com segurança a instalação de um novo auditório na unidade. “Por ser uma construção antiga e não termos o projeto estrutural original, este teste de carga é excesso de zelo, já que se trata de uma laje dupla, utilizada nas construções mais antigas”, detalha o engenheiro.

O teste se dá com a colocação gradativa dia a dia de um sobrepeso na laje e a observação através de medições se há alguma deformação entre as estruturas da laje dupla. Com projeto arquitetônico elaborado pela arquiteta Tereza Cristina Paes Del Papa, a reforma do pavimento contempla a obra de um novo auditório, com capacidade para 144 pessoas, e duas salas de aula que, juntas, comportarão 74 pessoas. Além disso, está prevista a construção de uma área de convivência com lanchonete e espaço de descanso para residentes, corpo clínico e multiprofissional da unidade.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.