Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(02/06/2017) HGG celebra Dia do Meio Ambiente

Na próxima segunda-feira, dia 05, ocorrerá doação de mudas aos pacientes com alta. Na terça, será ministrada palestra aos colaboradores sobre gerenciamento de resíduos

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 6 de junho, o Hospital Alberto Rassi – HGG realiza dois eventos para lembrar a importância da data e o papel de cada um na preservação do planeta. Nesta segunda-feira (5), os pacientes que receberem alta da unidade levarão para casa mudas de Ipê Rosa, numa ação em parceria com a Saneago, que cedeu as mudas. A expectativa é distribuir cerca de 30 plantas.

Já na terça-feira (6), às 14h30 será ministrada aos colaboradores do HGG a palestra Os desafios do gerenciamento dos resíduos sólidos pela engenheira ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SECIMA), Adjane Oliveira. “O objetivo das ações é homenagear a data e lembrar a todos da responsabilidade de cada um, principalmente na geração de resíduos sólidos, em especial os produzidos pelo Hospital”, explica a gerente do SESMT, Simone Espinar de Camargo.

O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Unidade de Saúde (PGRSS) do HGG define a segregação, armazenamento e transporte adequado de todo o resíduo gerado pela unidade até o seu destino final realizado por empresas especializadas contratadas. O lixo é divido em resíduos infectantes e químicos e comuns, sendo que os dois primeiros tipos são incinerados, atendendo a legislação, e o comum recebe o mesmo tratamento dos resíduos domésticos. Por mês, o HGG gera cerca de 35 toneladas de lixo.

O HGG realiza ainda a coleta de pilhas e baterias, que por terem em sua composição metais pesados, altamente tóxicos e não biodegradáveis precisam ter uma destinação especial. No dia 22 de maio, foram entregues 46 quilos deste material ao Ministério Público, arrecadados pela unidade e outros postos de coleta do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). É coletado ainda papelão, vendido para uma cooperativa de reciclagem e que tem os valores arrecadados destinados para compra de brinquedos que são doados a instituições parcerias. “O objetivo é despertar a consciência dos colaboradores para os prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias podem causar ao meio ambiente, assim como os demais resíduos sólidos”, afirma o diretor administrativo do HGG, Alessandro Porcino.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.