Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(01/06/2017) Histórias Du Caixote estimulam a imaginação dos pacientes

Apresentação da companhia teatral aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de maio, no projeto Riso no HGG. Atores interpretaram histórias que remeteram a infância

Os pacientes, colaboradores e acompanhantes do Hospital Alberto Rassi – HGG foram transportados para o mundo das fábulas. É porque a Companhia Du Caixote contou histórias para todos esquecerem que estavam em tratamento ou trabalhando e curtirem uma noite cheia de magia. A apresentação aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de maio, durante o projeto de humanização Riso no HGG.

Os atores Cristiane Alves Cabral, Edson de Oliveira e Vanderlei de Castro interpretaram histórias que remeteram a infância, com muita música. Eles interagiram com o público e mostraram três histórias. A primeira sobre um pescador que foi desafiado pelo rei, depois outra sobre a lenda da flor Vitória Régia, e a última contou sobre a paixão de um sapo por uma flor.

Paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), Ednaldo Ferreira de Farias, 39 anos, gostou muito do espetáculo. “É a segunda vez que participo e acho ótimo. Este projeto distrai as pessoas que estão aqui internadas”, disse. Sua história preferida foi a do sapo, uma fábula que mostra a necessidade de respeitar as diferenças entre as pessoas.

De acordo com o ator Vanderlei, esta é a história preferida da maioria que assiste à peça. O sapo era apaixonado pela flor, que o despreza por sua aparência estranha. Mas no final, ele acaba salvando a moça do ataque de um grilo e ela pede desculpas por sua atitude. “As pessoas se identificam com o personagem e sempre querem tirar foto comigo vestido de sapo”, conta.

A aposentada Lindaci Meire Rodrigues estava toda animada e fez questão de tirar foto com todos os artistas ao final da peça. “A peça nos alegrou, nos tirou da rotina da doença. Foi muito bom”, disse a paciente que está em tratamento com o Serviço de Cirurgia Vascular. A atriz Cristiane Cabral ficou impressionada com o carinho dos pacientes. “Foi maravilhoso! Todos participaram e recebemos vários abraços e apertos de mão. É bacana este contato caloroso”, disse.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.