Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(30/05/2017) Saúde na Praça leva informação para mais de 200 pessoas

Evento aconteceu nesta segunda-feira, Dia Mundial da Saúde Digestiva, e contou com serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, orientações com médicos e nutricionistas

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta segunda-feira, 29 de maio, mais uma edição do Saúde na Praça, que desta vez celebrou o Dia Mundial da Saúde Digestiva. Por toda manhã, foram oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações com nutricionistas e com médicos gastroenterologistas. Participaram do evento, cujo objetivo era conscientizar sobre o câncer de intestino, 218 pessoas.

O comerciante Antônio Elias de Melo aprovou o evento. “Achei bom demais. Graças a Deus não tenho problema de pressão e o diabetes está normal. Mas a médica me alertou sobre um exame no intestino, que vou procurar fazer”, disse ele, se referindo à colonoscopia. Este exame é fundamental para identificar o aparecimento de pólipos (lesões) que podem virar tumores cancerígenos. Está disponível no SUS e é feito com sedação e demora em média de vinte a trinta minutos.

Paciente do HGG, a dona de casa Edna Gonçalves Pinto foi para o hospital se consultar e aproveitou para participar do evento. “Foi ótimo o atendimento de todos. Não sabia sobre a prevenção do câncer no intestino e já estou na idade que deve tomar os cuidados”, disse. De acordo com a chefe do Serviço de Gastroenterologia do HGG, Daniela Milhomem, este tema foi escolhido porque as sociedades médicas estão em alerta com o alto índice da doença.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.