Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(29/05/2017) Vigilantes auxiliam na organização do HGG

Unidade conta com 23 profissionais responsáveis pela segurança do hospital

O Hospital Alberto Rassi - HGG tem um efetivo de vigilantes responsáveis pela segurança da unidade. Os profissionais prestam serviço de segurança e vigilância patrimonial por meio de contrato com a empresa Zello Segurança, vencedora do último processo licitatório. No total, 23 vigilantes trabalham no hospital em regime de escala de 12x36 e 44h semanais. Por turno, em média 13 profissionais estão no HGG atuando na proteção do hospital e, também, auxiliando na organização dos fluxos internos.

Reynan Ferreira da Silva é um dos vigilantes do HGG. Ele explica que sua função vai além da segurança do patrimônio, mas também com prestação de informações a colaboradores, acompanhantes e pacientes do hospital. "Como ficamos na entrada, estamos entre as primeiras pessoas que os pacientes encontram aqui dentro. Passamos todo tipo de informação, auxiliamos indicando os lugares onde elas devem ir, organizando o fluxo de pessoas na unidade", explicou.

Antes da revitalização da Praça Abrão Rassi, ocorrida em dezembro, os vigilantes atuavam também na organização do trânsito e coibindo o trabalho de ambulantes no local. O vigilante Celson Silva Gomes afirmou que por diversas vezes precisou pedir para que motoristas retirassem os veículos de vagas destinadas a idosos ou pessoas com deficiência. "Acontecia muito. Estacionavam em local proibido, impedindo até a entrada de ambulâncias no hospital. Nesses casos, nós íamos lá e conversávamos com o motorista para retirar o carro", explicou.

De acordo com Celson, após a revitalização da praça, esse trabalho ficou mais fácil. "Agora dificilmente aparece algum ambulante ou alguém estaciona em local proibido. A revitalização da praça facilitou muito nosso trabalho, além de proporcionar uma vista bonita aqui. Ficou tudo muito bom, organizado. Antes a gente não conseguia ver do lado de lá da Avenida Anhanguera, eu nem sabia que tinha uma loja ali", brinca.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.