Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(23/05/2017) Concurso de Paródias encerra XVIII Semana de Enfermagem do HGG

Grupos das Clínicas Médica e Cirúrgica fizeram versões de músicas conhecidas e animaram o público na última sexta-feira, 19 de maio

Um Concurso de Paródias encerrou a XVIII Semana de Enfermagem do Hospital Alberto Rassi - HGG, na última sexta-feira, 19 de maio. O evento reuniu profissionais de Enfermagem das diversas áreas da unidade hospitalar, além de pacientes e acompanhantes que se divertiram ao som de versões de músicas famosas.

A disputa foi realizada entre um grupo de profissionais da Clínica Médica e uma dupla da Clínica Cirúrgica. A primeira turma fez uma versão de Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda, e levantou o público ao som de versos como "Desejo a todas enfermeiras folga longa / Beijinho no ombro só para as enfermeiras do plantão". Já a dupla da Clínica Cirúrgica divertiu os presentes com a releitura de Olha a Explosão, de MC Kevinho. Ao fim da apresentação, o público já entoava os versos "Olha a injeção / Quando ela vem com a seringa na mão".

Após os votos da comissão julgadora, formada por profissionais do HGG, a dupla da Clínica Cirúrgica, formada por Adenice Ferreira Silva e Viviane Cristina da Silva Veiga, foi a vencedora. O prêmio: um dia de folga e um rodízio em uma churrascaria para cada uma. Adenice disse que adorou a brincadeira. "Foi ótimo! Eu já gosto muito de fazer palhaçada, melhor ainda saindo com o prêmio", comemorou. A companheira de dupla Viviane também gostou da brincadeira. "Eu sou muito tímida. Minhas pernas estão bambas, nem acredito que cantei lá na frente. Só resolvi participar depois que os colegas viram vídeos de minhas performances em casa, no meu celular", disse a enfermeira que é fã de Beyoncé e Alicia Keys. O grupo da Clínica Médica, que ficou em segundo lugar, também foi premiado com uma folga para cada participante.

Balanço
A diretora de Enfermagem do HGG, Natalie Alves, explicou que o foco desta semana de Enfermagem foi voltado para o ser humano dentro do profissional. "Não fizemos nenhuma palestra técnica. Nosso objetivo era cuidar da alma, dos sentimentos dessas pessoas. Talvez por isso tivemos a adesão em massa das equipes, que ficaram muito interessadas na programação", disse. Natalie destacou ainda que a proposta do tema surgiu pela percepção de que é necessário cuidar do ser humano para que o profissional possa prestar assistência verdadeiramente humanizada aos pacientes.

Leveza, alegria, ressignificação e abertura de novos caminhos foram os destaques do evento. "Recebemos muitos elogios. Foi uma semana enriquecedora, engrandecedora e, em muitos momentos, emocionante", disse a diretora. Ela destacou ainda que já está em fase de elaboração um projeto para que atividades como estas sejam desenvolvidas ao longo do ano com toda a equipe do HGG, composta por mais de 1200 profissionais.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.