Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(22/05/2017) Enfermeiros cantam para pacientes no Sarau do HGG

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, profissionais do HGG fizeram uma apresentação especial em ocasião da Semana de Enfermagem

Um hospital é feito por centenas de categorias profissionais. Mas são os técnicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros que dominam os corredores. São eles os responsáveis pelo ofício de cuidar. E pela primeira vez, além de cuidar do corpo, os profissionais de enfermagem também cuidaram da mente dos enfermos. Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, um grupo de enfermagem da Clínica Médica do Hospital Alberto Rassi – HGG agitou o fim de tarde cantando diversos tipos de músicas, com um repertório pensado para tocar no coração de todos – colaboradores, pacientes e visitantes.

De forma um pouco improvisada, os profissionais de enfermagem foram se organizando no palco do auditório, com os sentimentos de nervosismo e alegria se misturando. “Ficamos ansiosos, com um frio na barriga. Estar na frente não é fácil, mas foi uma sensação prazerosa representar a enfermagem”, disse o enfermeiro Reginaldo Vieira. O repertório, segundo ele, foi baseado nos pedidos mais frequentes dos pacientes durante o Sarau do HGG.

Para o paciente Gervázio Teixeira, internado há uma semana para uma cirurgia de hérnia, foi muito bom ver a equipe de enfermagem tocando. “Eles cuidam muito bem da gente e a apresentação foi ótima e bem organizada”, disse. A música que mais o emocionou foi Zaqueu. O grupo tocou ainda Jesus Cristo, de Roberto Carlos; O Sol, de Jota Quest; e o sucesso Trem Bala, com Ana Vilela, que tem uma letra cheia de mensagens positivas sobre a vida.

O Sarau do HGG é um projeto de humanização que leva apresentações musicais semanalmente para o ambiente hospitalar. Os convidados para o projeto são músicos profissionais e a participação da enfermagem é fundamental para a realização do projeto, já que é a equipe responsável por mobilizar os pacientes para os shows. E pela primeira vez, eles foram para cima do palco. “Nós achamos que estávamos doando, mas, de verdade, nós que ganhamos com esta apresentação. Não somos cantores, somos cuidadores. E hoje, cuidar da alma dos pacientes foi um peso muito grande”, disse o porta voz da turma.

Participaram da apresentação os profissionais: José de Paula Gonçalves, Maria José Alves de Oliveira Neves, Clemilson Paixão da Cruz, Reginaldo Vieira, Juliana Vicente Ferreira, Shirleny Ramos Coelho, Janaína Abrantes de Souza, Ana Maria Fernandes, Thamyres do Socorro Batista, Daniela Evangelista Laureano Albuquerque e Ludmilla Martins Ribeiro.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.