Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(12/05/2017) XVIII Semana de Enfermagem do HGG aborda as boas práticas da profissão

Abertura acontece nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 16 horas, no Auditório. Durante uma semana, ocorrerão palestras, oficinas e concurso

O Hospital Alberto Rassi - HGG promove, a partir desta sexta-feira, 12 de maio, a sua XVIII Semana de Enfermagem, com o tema "Boas Práticas de enfermagem: Um olhar de empatia focado no profissional". O evento, que vai até o próximo dia 19, é realizado em comemoração o dia do Enfermeiro e do Profissional de Enfermagem e visa humanizar as práticas de enfermagem fundamentadas na empatia.

A abertura oficial do evento acontece somente na terça-feira, 16 de maio, mas já nesta sexta, a partir das 16 horas, será realizada a palestra Os quatro pilares da educação, segundo a Unesco: Aprender a ser, conviver, fazer e aprender, ministrada pela fonoaudióloga Ýleris de Cássia de Arruda Mourão, no auditório. O evento contará com abertura musical de Evellyn Azeredo e Rayssa Almeida.

Já na terça-feira, a partir das 9 horas, a Semana de Enfermagem será aberta oficialmente com a premiação do Profissional Destaque 2016, no auditório, seguida pela abertura da Exposição Científica, que será realizada no Hall do Piano. A partir das 16 horas a psicóloga Telma Noleto ministra a palestra Um olhar diferente da enfermagem ao cuidar.

A programação segue de quarta a sexta-feira, 17 a 19 de maio, com palestras, oficina de pintura para os profissionais destaque no Pátio da Solistência, e Concurso de Paródias de Enfermagem. Entre os temas abordados no evento estão as boas práticas de enfermagem, olhar humanizado para assistência, segurança do paciente e qualidade de vida.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.