Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(08/05/2017) Começa segunda etapa de atendimentos aos presos no HGG

Nesta segunda-feira, dia 08 de maio, às 8h30, o superintendente executivo de Administração Penitenciária, Victor Dragalzew, e o promotor Marcelo Celestino visitam o Hospital Alberto Rassi para conferir o trabalho

O Hospital Alberto Rassi – HGG iniciou a segunda etapa de atendimento aos presos do Complexo Prisional. Nesta segunda-feira, dia 08 de maio, às 8h30, para conferir o trabalho realizado pela unidade, o superintendente executivo de Administração Penitenciária, Victor Dragalzew, e o promotor de Execução Penal Marcelo Celestino, visitarão a ala de suporte. A proposta é atender 100% das demandas de cirurgias eletivas da população carcerária.

Em 2015, o Hospital atendeu 104 presos do Complexo Prisional, principalmente nas especialidades de cirurgia geral, coloproctologia e urologia. A ação teve o apoio do então titular da 25ª Promotoria de Goiânia (Execuções Penais), o promotor Haroldo Caetano, que afirmou que a ação era inédita em termos de Política de Saúde Carcerária.

Em 2017, o mutirão de cirurgias atenderá também o público feminino, dando continuidade ao trabalho já realizado no próprio Complexo Prisional, com o projeto Saúde da Mulher Encarcerada, realizado no mês de março, com a liderança do promotor Marcelo Celestino, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech)/HGG.

Nesta segunda etapa, dois presos já tiveram alta e atualmente estão internados quatro pacientes. Para evitar deslocamentos, os exames de pré-operatório são realizados no próprio hospital e assim como todo o preparo cirúrgico. A segurança é garantida por uma escolta penitenciária 24 horas e os presos não têm direito à visita


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.