Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(04/08/2016) HGG alcança melhor desempenho em gestão de equipamentos médicos

Unidade alcançou maior pontuação entre os hospitais geridos por organizações sociais, em relatório divulgado pela SCAGES/GES

A Superintendência de Controle, Avaliação e Gerenciamento das Unidades de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SCAGES/SES) realizou um levantamento sobre a gestão de equipamentos médico-hospitalares em todas as unidades geridas por organizações sociais. O Hospital Alberto Rassi – HGG alcançou melhor desempenho, somando 55% de pontuação. Desde o início da parceria do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) com o Governo do Estado, sempre houve a preocupação de realizar manutenções preventivas ou corretivas nas tecnologias médicas da unidade.

De acordo com o engenheiro clínico do HGG, André Rosso, o setor é responsável pelo gerenciamento de todos os equipamentos médico-hospitalares que envolva diagnóstico e terapia. A equipe é composta por engenheiros clínicos, engenheiro em mecatrônica, técnico e auxiliar administrativo. “Contamos com uma estrutura laboratorial com analisadores, simuladores e software de gerenciamento especifico. Com essa estrutura podemos obter maior confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos que gerenciamos e consequentemente garantimos maior segurança para o paciente”, explicou.

O relatório da SCAGES/SES é baseado na RDC 2/2010 que estabelece os critérios a serem seguidos pelas instituições para o gerenciamento de tecnologias em saúde. O aproveitamento integral do tempo de vida útil dos equipamentos, através de uma correta instalação, manutenção adequada e treinamento de pessoal para sua utilização, é a função primordial do setor de engenharia clínica. “Ficamos satisfeitos por alcançar a maior pontuação no questionário de avaliação da SCAGES/SES. O nosso objetivo é ser referência no serviço, minimizando custos, maximizando a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos que nós gerenciamos”.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.