Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(15/02/2016) Atestados falsos geram inquérito policial e demissões no HGG

Mais de 50 atestados falsos foram constatados e oito colaboradores já foram demitidos por justa causa. Esquema foi denunciado na Policia Civil. Além disso, organização social instaurou sindicância administrativa

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) identificou uma série de atestados médicos falsificados entregues por colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG à Gerência de Pessoal para abonar as faltas. Mais de 50 documentos já foram identificados e oito colaboradores foram demitidos por justa causa. O esquema foi denunciado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Goiânia.

Uma sindicância na organização foi instaurada para verificar os casos de falsificação. De acordo com o assessor jurídico do Idtech, Marcelo Matias, os colaboradores estão sendo processados criminalmente por falsificação de documento, improbidade administrativa e estelionato, “já que induziram a instituição ao erro, mediante vantagem”. No caso, ele explica que a vantagem seria o abono das faltas. Além de ser denunciado na polícia, o grupo que entregou atestados falsos teve os dias de faltas descontados no valor da rescisão do contrato de trabalho.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.