Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(16/11/2020) Pacientes do HGG têm tarde embalada por MPB, com o cantor Dimitri Oliveira

Artista interpretou clássicos de João Gilberto, Toquinho, Djavan e composições autorais

"E por falar em saudade, onde anda você? Onde anda seus olhos que a gente não vê...", sentiu o coração quentinho aí? A tarde dessa quinta-feira, 12 de novembro, terminou assim no Hospital Alberto Rassi – HGG, com muita chuva lá fora, mas cheia de música pelos corredores do hospital, com o cantor Dimitri Oliveira, que interpretou grandes sucessos de Toquinho, Djavan, João Gilberto, Dominguinhos, Kid Abelha e também, composições próprias.

O cantor falou do contentamento de poder levar alegria para os pacientes, acompanhantes e profissionais do HGG. “Recentemente eu estive aqui por três dias acompanhando meu pai que estava internado, sei o valor que tem momentos como esse de distração, e para mim, foi uma alegria muito grande receber o convite para participar desse projeto. Acredito que todos nós precisamos de música em dias ruins”, disse.

Com uma rotina frequente no HGG, João Batista Cardoso, 42 anos, conta que seu primeiro atendimento na unidade de saúde foi em 27 de agosto de 2014. Ele faz tratamento de doença renal e está na fila de transplante, aguardando um rim. “Eu já participei de muitos saraus aqui no hospital, antes a gente podia até dançar, mas com essa covid os cantores nem vem mais aqui, no celular não é a mesma coisa, mas já ajuda a gente a distrair”. Quando o assunto é a qualidade do atendimento ele não pensa duas vezes “É dez!”. João conta que é sempre muito bem tratado por todos os profissionais do hospital e que já conhece a maioria pelo nome, afirma.




Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.