Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(27/07/2020) HGG realiza mais uma edição do Sarau Virtual

Apresentação ficou por conta da dupla Pedro Ivo e Flavinho

Logo depois do lanche da tarde da última quinta-feira, 23 de julho, os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foram surpreendidos por uma apresentação de música transmitida pelos autofalantes do hospital, pelas televisões do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e por meio de um grupo de whatsapp em que os usuários da unidade estão inseridos. A responsável pela festança foi a dupla sertaneja Pedro Ivo e Flavinho, que são naturais de Pirenópolis, e gravaram o espetáculo exclusivamente para o HGG.

Para alguns, esse momento já era esperado, mas para outros, tudo foi uma grande novidade. É o caso do Orlando Alves, de 61 anos, internado no HGG há três dias, enquanto aguarda por uma cirurgia vascular. Para ele, fim de semana sempre foi motivo de festa. "Hoje é dia de bailão aqui no hospital, coisa boa demais! A gente fica aqui, esperando o dia passar, de repente recebe uma cantoria boa no celular, o som tocando aqui no corredor também. Quem dera se todo hospital fosse bom igual a esse aqui. Tirei meu chapéu pra esse showzão, estão todos de parabéns", comentou animado o paciente.

Numa outra ala do hospital, tratando de um problema no pulmão, Magda Ferreira, de 46 anos, diz que já está familiarizada com o Sarau Virtual do HGG. Com o celular na mão e assistindo atentamente à apresentação, ela disse que esse é o terceiro espetáculo que ela participa no hospital. "Já tem mais de duas semanas que eu estou internada aqui, então hoje é a minha terceira quinta-feira no HGG, a terceira vez que eu tenho acesso a essa iniciativa maravilhosa que distrai os pacientes e nos ajuda a melhorar a saúde psicológica também. Isso é muito importante para um hospital, porque se preocupam tanto com a saúde do nosso corpo quanto com a saúde da nossa mente", destaca Magda.

Mas se engana quem acredita que apenas os pacientes ficaram contagiados pela música oferecida pela dupla Pedro Ivo e Favinho desta quinta-feira. Técnica em enfermagem do HGG há 13 anos, Diná Gomes da Silva já presenciou inúmeras apresentações, desde as tradicionais, passando pelas temáticas, como de Carnaval e Natal, até as digitais, como as de agora. Para ela, não são só os pacientes que se beneficiam deste momento, mas todos que estão no hospital. "Em todos esses anos que atuo no HGG posso atestar a qualidade do atendimento que é realizado aqui. É notável a melhora dos pacientes depois do Sarau, eles ficam mais alegres, mais bem-dispostos e isso reflete diretamente na recuperação deles. Isso sem falar que pra nós, que estamos no plantão, ajuda a descontrair, a relaxar e até a nos envolvermos ainda mais com os pacientes e com os colegas de trabalho. Quem consegue ficar indiferente com uma música boa dessas? Ninguém né? Aqui é só alegria!", comemora a profissional.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.