Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(16/07/2020) HGG recebe novos computadores

Equipamentos darão ainda mais agilidade aos atendimentos

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG fará a substituição de 100 computadores da unidade de saúde. Desde que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a direção do hospital, esta é a maior troca do parque tecnológico da unidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil, respaldado em uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que destinou recursos ao Idtech para realização do investimento na tecnologia da informação e outras áreas.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do HGG, Guilherme Barbosa, essa substituição tem como objetivo a atualização do parque tecnológico da unidade, pois os equipamentos já contavam com mais de 10 anos de utilização que, além das recorrentes manutenções, apresentavam sistemas operacionais obsoletos que já não possuem o suporte da fabricante. "Com isso, além da agilidade, principalmente nos processos de atendimento ao paciente, trarão um incremento na confiabilidade e segurança da estrutura computacional do hospital", comenta.

Os computadores adquiridos contam com o que há de mais atual nos desktops para uso profissional do mercado. Além disso, possuem design compacto que possibilita maior aproveitamento do espaço nas estações de trabalho. "Com a chegada desses computadores, poderemos adequar as situações tanto em relação à segurança da informação, com um sistema operacional mais novo, quanto na performance e o desempenho, o que irá proporcionar agilidade na rotina de trabalho dos colaboradores", finaliza o coordenador.

Segundo o responsável pela parte de infraestrutura da do setor de Tecnologia da Informação do HGG, João Paulo de Souza, foi realizado um procedimento nomeado de clonagem, que consiste na cópia do sistema operacional das máquinas, no qual é padronizado com os aplicativos que são utilizados no parque computacional. "O processo trouxe grande celeridade na disponibilização das máquinas, sendo que em uma semana todas estavam prontas.", comentou.

Com isso, todos os equipamentos terão o mesmo sistema operacional, softwares e aplicativos. Além disso, todas as máquinas que serão retiradas deverão ter um laudo técnico do setor de Tecnologia da Informação do HGG para devolução à Secretaria de Estado da Saúde.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.