Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(25/06/2020) Colaboradores do HGG passam por testagem para Covid-19

Testes foram oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde

Os colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG passaram novamente pela testagem para a Covid-19 nos dias 18 e 19 de junho. O objetivo foi dar continuidade ao estudo epidemiológico para os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A técnica de enfermagem do HGG, Edilene José de Oliveira Araújo, foi uma das profissionais que passaram pelo teste. De acordo com Edilene, fazer o exame é importante e mostra a preocupação que a SES e o HGG têm com os profissionais de saúde. "Como trabalho com paciente de imunidade baixa, é importante ter esse cuidado, assim, me protejo e protejo os outros", afirma a técnica.

Para o diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, testar os profissionais do HGG é essencial para conhecer a saúde dos colaboradores e evitar a contaminação. "Ao realizar esse inquérito podemos verificar o índice de positividade do vírus, e, assim, tomar as medidas de afastamento e precaução, como a lavagem correta das mãos, uso de máscara e álcool em gel", comenta o diretor.

Louise Flores Silva, enfermeira do HGG, afirma que a testagem é importante para a SES verificar como o vírus está circulando no meio da população. "Principalmente para nós, profissionais da saúde, que estamos sempre entre um hospital e outro, é importante fazer esse teste. Além de amenizar um pouco o medo que as pessoas estão do vírus, por ser algo desconhecido", finaliza a enfermeira.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.