Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(19/06/2020) MPB embala o Sarau Virtual do HGG

As canções foram interpretadas por Leandro Mourão

O Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, realizado na última quinta-feira, 18 de junho, contou com a participação do cantor Leandro Mourão. Embalado pelo ritmo da MPB e com melodias marcantes, o cantor pode alegrar a quinta-feira dos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde. Com Wi-Fi gratuita, oferecida pelo hospital, os pacientes podem acessar os vídeos dos próprios smartphones. Os vídeos também foram disponibilizados nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) além de ser transmitido em caixas de som nas alas de enfermaria.

A auxiliar administrativa Viane Luiza de Araújo, que está acompanhando a avó Izabel Borges de Jesus em um tratamento no hospital, afirmou que essa ideia é um diferencial. "É bacana, pois já ficamos aqui entediados com tudo e ter uma oportunidade de participar e assistir é muito bom. Meu pai gosta bastante de MPB e vou compartilhar esses vídeos com ele", comenta.

Eliane Santos da Silva, paciente do HGG há 8 anos, já acompanhou vários saraus presenciais e achou a inciativa da programação virtual muito interessante. "Não é a mesma coisa, pois ali teríamos convívio com várias pessoas, mas é um modo da gente relembrar o que já vivemos. Sempre gostei do Sarau, pois a gente fica aqui dentro, tem pacientes que ficam internados por vários dias, então é uma forma de distração para a mente. A gente fica mais aliviado e alegre", afirma.



Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.