Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(13/02/2020) HGG renova enxoval

Pacientes já começaram a receber as novas peças

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG está renovando parte de seu enxoval. O objetivo é a substituição gradativa das peças de acordo com o desgaste natural e também manter a qualidade no atendimento aos pacientes e colaboradores da instituição. Ao todo, foram adquiridas 11.856 novas peças para reposição, com um investimento de R$ 337.346,06.

As peças adquiridas foram: colcha de piquet; lençol de solteiro; conjunto unissex para UTI e centro cirúrgico; campo cirúrgico; capote transpassado com opa; capote isolante simples; conjunto pijama tradicional e bariátrico; camisola; travesseiro com capa e toalhas. Cada paciente receberá um pacote embalado, esterilizado e selado, todos os dias ou conforme a necessidade. A roupa estará devidamente limpa, passada e aromatizada. As peças são de algodão e poliéster, padronizadas com as logomarcas do HGG.

De acordo com a gerente de Hotelaria Hospitalar da unidade, Jorgeanne Luitha, os setores de hotelaria e a enfermagem trabalham em conjunto para o uso consciente do enxoval, prevenindo o desgaste precoce. "A durabilidade do enxoval envolve vários aspectos, como uso correto da roupa, tipo de tecido, tipo de produtos, processamento, dimensionamento entre outros", comenta.

Jorgeanne ressalta que, ao adquirir as novas peças, o HGG está preocupado com a segurança e satisfação dos pacientes e colaboradores, além de manter o compromisso com o atendimento humanizado no hospital. A gestora ainda enfatizou a satisfação dos colaboradores da lavanderia ao proporcionarem conforto aos pacientes com um enxoval de qualidade. "Os olhos deles brilham em poder passar o kit para o paciente", finaliza.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.