Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(11/02/2020) HGG adquire dez novas cadeiras de rodas

Mais seguras e adaptadas à realidade do hospital, as cadeiras já estão a disposição dos pacientes

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu dez novas cadeiras de rodas para auxiliar na locomoção dos pacientes dentro da unidade. As cadeiras foram adquiridas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) com recursos financeiros do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES,) para aumentar o número de equipamentos do hospital, garantindo melhor atendimento dos usuários.

As novas cadeiras de rodas entregues contam com suporte para balão de oxigênio e para soro fisiológico. De acordo com o diretor-administrativo da unidade, Alessandro Purcino, ter cadeiras de rodas adaptadas e seguras é de extrema importância para uma unidade de saúde como o HGG. Segundo ele, todo paciente que entra no hospital para ser internado precisa ser transportado em cadeira de rodas. "Por isso essas dez cadeiras que recebemos são tão importantes e necessárias para o bem estar desses pacientes", enfatiza.

Ainda segundo Alessandro, antigamente era preciso adaptar as cadeiras de rodas que pertenciam ao HGG com o material que tinham a disposição. "Antes as cadeiras não tinham suportes para oxigênio e nós precisávamos adaptá-las até com a ajuda de um serralheiro para conseguir atender os pacientes da forma que eles merecem". Outro diferencial, de acordo com o diretor administrativo, diz respeito ao cuidado na seleção desses novos equipamentos que chegaram para compor o quadro do HGG. "São unidades diferenciadas. As rodas dessas cadeiras não têm raios e isso deixa o transporte do paciente mais seguro. Isso porque a cadeira fabricada dessa forma é bem mais resistente que a tradicional", destaca Alessandro.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.