Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(05/02/2020) Sarau do HGG recebe apresentação inédita de bateria de samba

Apresentação fica por conta da Bateria Madrasta, que promete mudar a rotina do hospital nesta quinta-feira, 6 de fevereiro

O mês de fevereiro começa com muita animação no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Nesta quinta-feira, 06, a unidade recebe a Bateria Madrasta, ligada aos acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Essa será a primeira vez que o hospital recebe uma bateria de samba com esses moldes, que promete agitar os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade, iniciando a programação de Carnaval do Sarau do HGG.

Ao todo, cerca de 25 músicos vão percorrer os quatro andares do hospital. A concentração será em uma tenda montada no estacionamento da unidade, às 17 horas, de onde todos os percussionistas seguem em apresentação itinerante pelos ambientes internos do HGG. A ideia é levar a alegria da música ao maior número possível de participantes em todas as alas da unidade. Uma bateria aos moldes de escola de samba é uma iniciativa inédita e que promete mudar a rotina de todos que passarem pelo HGG durante a apresentação.

A estudante do quarto ano de medicina e presidente da Bateria Madrasta, Giovanna Barcelos, integra o grupo há 3 anos e diz que a iniciativa de levar uma bateria como a Madrasta para dentro do hospital é uma oportunidade diferente do que estão acostumados a fazer. "É uma honra muito grande receber um convite como esse. Poder desenvolver uma apresentação próxima com pacientes e profissionais da saúde, sem dúvidas, será muito gratificante".

Além disso, Giovanna confessa que a expectativa para a apresentação é alta, uma vez que os integrantes do grupo serão médicos em breve. Para ela, essa experiência de apresentação da bateria no HGG pode fazer a diferença depois da formatura. “Em meio a toda a realização em poder fazer uma apresentação tão íntima como essa, com certeza se constrói um sentimento de empatia. Isso que é um dos princípios mais essenciais para um médico. Esperamos que essa visita seja enriquecedora, podendo mostrar o quão importante é ter a proximidade com todos os profissionais da saúde e pacientes”, diz a estudante. Ela diz que o grupo espera que os pacientes apreciem a apresentação e se sintam realizados. “Afinal, nossa intenção, além de fazer um show para todos, é trazer um pouco de alegria e sorrisos para cada um deles”, ressalta.

O Sarau é realizado todas as quintas-feiras no HGG e tem o objetivo de entreter e divertir os pacientes do hospital com apresentações musicais. As apresentações fazem parte do projeto de humanização da unidade e são realizadas voluntariamente por artistas convidados.

Serviço
Sarau do HGG com Bateria Madrasta
Data: 06/02/2020 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.