Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(10/01/2020) Ciclo de Palestras fala sobre a importância da atividade física

O assunto foi abordado por profissionais do setor de Fisioterapia do HGG


Os pacientes do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram nesta quinta-feira, 9 de janeiro, do Ciclo de Palestras sobre os benefícios da atividade física regular. O tema foi ministrado pela fisioterapeuta Tatiane Cruvinel. Segundo a fisioterapeuta, o objetivo da palestra foi conscientizar os pacientes sobre a importância de adotar o hábito de praticar atividade física. Além disso, de acordo com Tatiane, o exercício físico melhora o sistema cardiovascular, respiratório, nervoso e endócrino.

A paciente Orondina Domingues de Oliveira, 66 anos, que estava aguardando atendimento com um cirurgião geral, afirmou que a palestra foi muito boa e que já faz atividade física há mais de um ano. "Sofro com muitas dores na coluna, e perguntei a fisioterapeuta o que posso ou não fazer. Ela me deu a dica de procurar a pessoa que me acompanha e mostrar meus exames para fazer os exercícios certos", comenta a paciente.

Já o paciente Daniel Araújo Borges perguntou para a fisioterapeuta o motivo de sentir tanta preguiça ao começar a atividade física. Tatiane afirmou que é a falta da rotina e que após um mês de frequência, o organismo se acostuma. "A palestra é importante pois a população não tem informação de que fazer exercício é importante. Acham que não precisa fazer atividade física e que é só trabalhar e trabalhar, mas não é. Precisamos fazer vários exercícios", afirma Daniel.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.