Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(08/01/2020) Pacientes participam da primeira Oficina de Arte de 2020

Momento artístico leva entretenimento para os pacientes do HGG

Nesta terça-feira, 7 de janeiro, foi realizada a primeira Oficina de Arte de 2020. Este é um projeto de humanização do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, com a orientação do professor e artista plástico, Alexandre Liah, da Escola de Artes Visuais, coordenado pela equipe de Terapia Ocupacional, com apoio da equipe de Psicologia da unidade de saúde.

O paciente Antônio Morais de 52 anos, que está internado tratando de diabetes, participou pela primeira vez da oficina. Segundo ele, a atividade é boa para desenvolver a mente enquanto está em tratamento. "Quando a gente está doente, ficamos um pouco mais tranquilos na oficina e esclarece mais a mente", conta.

A dona de casa Cristina Camila, que está no HGG para tratar de uma anemia, também participou pela primeira vez da oficina e gostou muito da atividade. Ela afirma que sempre gostou de pintar, mas que não tinha o hábito de desenhar em casa. "Estou achando bom e divertido. Faz a diferença na vida dos pacientes, ajuda muito pois tira da rotina do hospital de tomar medicamentos e fazer exames, e ter uma diversão assim é muito bom".

Alexandre Liah, voluntário que desenvolve o projeto, afirma que esse projeto leva uma melhora significativa e ajuda no restabelecimento dos pacientes. Segundo ele, em alguns casos, a oficina desperta o lado artístico dos pacientes, fazendo com eles continuem a atividade após a alta hospitalar. "A arte melhora a autoestima dos pacientes. Foi o caso da Cristina hoje, que perguntou onde ela pode fazer aulas fora do hospital", revela Liah.

Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.