Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(08/11/2019) Novembro Azul: HGG promove mutirão de cirurgias neste fim de semana

Durante todo o mês, cerca de 60 pacientes passarão por cirurgias na unidade

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promove neste fim de semana, um mutirão de cirurgias em homens. A ação alusiva ao Novembro Azul tem o objetivo de operar cerca de 60 pacientes durante todo o mês, entre eles, homens que foram acometidos pelo câncer de próstata.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Além do mutirão, o HGG está promovendo uma série de ações para alertar os usuários atendidos na unidade, e também a população em geral. Desde o primeiro dia de novembro, o hospital está iluminado na cor da campanha. No dia 14 de novembro, o projeto Saúde na Praça abordará o tema oferecendo orientações médicas e serviços gratuitos como aferição de pressão de testes de glicemia.

Mutirão de cirurgias – Novembro Azul
Quando: 9 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 7 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.