Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(07/11/2019) “Eu vi no HGG um SUS que dá certo”, diz coordenadora de ambulatório transexualizador do Rio de Janeiro

Coordenadora do hospital carioca Pedro Ernesto diz que trabalho desenvolvido no HGG “está no topo” das ações do tipo no País

A coordenadora do ambulatório transexualizador do Hospital Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Márcia Cristina Brasil Santos, visitou na terça-feira, 5 de novembro, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) para conhecer o Serviço Especializado do Processo Transexualizador (Ambulatório TX) do hospital. Acompanhada da subcoordenadora de Comitês Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Bianca Lopes, foi recebida por diretores do hospital e pelas profissionais responsáveis pelo ambulatório. Assistente social, Márcia incluirá o que foi observado na visita na tese de doutorado, “A trajetória do Processo Transexualizador no Brasil entre 2008 e 2018”.

Bastante emocionada, Márcia disse ter se encantado com o projeto do HGG, principalmente pelo fato dele ser um projeto institucional e multidisciplinar, pois abrange ginecologia, psiquiatria, fonoaudiologia e psicologia. “Isso já coloca o serviço do topo (das ações da área desenvolvida no País)”, disse durante a reunião. Ela citou ainda o trabalho realizado pela ginecologista Mariluza Terra Silveira, responsável pela implantação do serviço no HGG e no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), que faleceu em 12 de outubro deste ano.“

Sobre a experiência no HGG, ela diz que sai do hospital com suas expectativas renovadas. “Estou emocionada, feliz da vida, e com a esperança no coração de ver que existe possibilidade de você ter um Sistema Único de Saúde de qualidade, que seja gratuito, que atenda a demanda das pessoas com acolhimento, com humanização. Estou realmente encantada. Adorei a experiência e quero voltar aqui mais vezes. Gostei muito.”


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.