Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(10/09/2019) HGG leva UTI cênica para CIOGO 19

Entre os dias 11 e 14 de setembro, quem passar pelo Congresso Internacional de Odontologia de Goiás poderá acompanhar o papel do cirurgião dentista em uma Unidade de Terapia Intensiva

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB), representada em nosso estado pela Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás (Sotiego), disponibilizará entre os dias 11 e 14 de setembro, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cênica no Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO 19). Esta é a terceira vez que o HGG participa e tem o objetivo de mostrar a importância da atuação do cirurgião dentista dentro de uma UTI. O evento acontece no Centro de Convenções de Goiânia para profissionais e estudantes da área.

Além do espaço montado com o cenário da UTI, o local também promoverá palestras nas áreas médica, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem e de odontologia voltados para cirurgiões dentistas. Na sexta-feira, 13 de setembro, às 11 horas, a geriatra e coordenadora do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) do HGG, Ana Maria Porto Carvas, abordará sobre cuidados paliativos. No mesmo dia, às 16 horas, o diretor técnico do HGG, que também é presidente da Sotiego, Durval Pedroso, explicará a importância da odontologia hospitalar.

De acordo com Durval, a UTI Cênica integra a medicina e a terapia intensiva à Odontologia Hospitalar, o que reflete positivamente no cuidado com o paciente. “Existem vários trabalhos que mostram que o cirurgião dentista dentro da UTI minimiza diagnósticos tardios de sepse de foco bucal e atua diretamente na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica. São aspectos muito positivos, já que o País tem uma saúde bucal extremamente pobre e fraca”, ressalta.

Sobre o CIOGO

Neste ano a estimativa é reunir 11 mil pessoas no evento, que está cheio de novidades para que profissionais e estudantes tenham acesso às últimas novidades técnicas e científicas para aprimorarem e atualizarem seus conhecimentos. Os participantes terão acesso a uma extensa programação técnica, que inclui diversas palestras, conferências, módulos de especialidades e cursos da grade científica principal.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.