Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(10/09/2019) Saúde na Praça sobre Dia do Sexo prega diálogo com parceiro

Ação ocorreu no dia 6 de setembro e foi realizado pelo do Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois)

Sexo foi o tema, na sexta-feira, 6 de setembro, do Saúde na Praça, projeto desenvolvido pelo Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, que oferece atendimentos ligados à saúde para a população em geral. Além de dicas e aconselhamentos, a ação contou ainda com serviços como aferição de pressão e testes de glicemia. Foram realizados 162 atendimentos, com 46 indicações de consultas.

Valter Gerônimo foi uma das pessoas que passaram pelo local e diz que as orientações foram produtivas. “(sexo) É um tabu. Tem que conversar com a mulher, né? Ver o que nós dois vamos resolver. Eu sozinho não vou dar conta. A conversa (com a médica) ajudou muito. Deu para ver que estavam todos os dois errados, que estava fazendo errado”, diz ele, que recebeu a orientação da médica Sandra Portella, do Núcleo de Orientação Interdisciplinar em Sexualidade (Nois).

Segundo a médica, ginecologista, o objetivo é quebrar o tabu ainda relacionado à questão sexual. “O principal objetivo é a gente colocar para a população que a gente pode conversar sobre sexualidade. Que ainda sendo um tabu, quanto mais a gente conversar naturalmente, mais a gente vai esclarecer, menos problemas teremos no futuro.” Ela comenta que o principal problema no caso do Nois feminino é a falta de desejo e a do masculino, a disfunção erétil.

E dentro desse contexto, a principal dica foi a dada para Valter. “A principal dica é a necessidade de conversar, a necessidade de diálogo entre os parceiros, o casal, para que falem o que gosta, o que não gosta, para que a gente não fique obrigado a fazer coisas que a gente não gosta, por vergonha de dizer, porque isso, repetidamente, vai fazer com que o casal se afaste. Quando eu faço uma coisa que eu não gosto, várias vezes, eu termino começando a não querer entrar naquela situação da relação sexual e isso vai afastando o casal. Então a comunicação é o que resolve a maioria dos problemas.”


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.