Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(10/07/2019) O papel da equipe multiprofissional na administração de medicação é tema de palestra no HGG

Ação promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente em parceria com a Rebraensp aconteceu no dia 24 de junho, para profissionais da unidade

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu no dia 24 de junho a palestra “O papel da equipe multiprofissional na medicação: como prevenir erros”. A iniciativa proposta pela Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp) faz parte das ações estendidas da campanha “Abril pela Segurança do Paciente”, que tem o objetivo de conscientizar os profissionais das unidades de saúde sobre o tema.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do HGG, Bárbara Guedes, o intuito é atingir o maior número de profissionais abordando sobre os protocolos de segurança do paciente, como prevenir e evitar erros na equipe multiprofissional. “É uma atividade muito importante de conscientização, nós compartilhamos histórias de outros países, alertando sobre a importância de sempre prestar atenção quando os profissionais vão administrar alguma medicação”, explicou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.