Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(09/07/2019) Ministério da Saúde renova autorização para transplante de Rins no HGG

Hospital é referência nesse tipo de procedimento no Estado

Com um histórico de 280 transplantes de rins realizados em pouco mais de dois anos, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG conseguiu a renovação da autorização para a realização deste tipo de procedimento pelo Ministério da Saúde (MS). O documento, a portaria 750, de 11 de junho, possibilitará a consolidação da unidade hospitalar, única da rede estadual habilitada para fazer este tipo de procedimento, como a principal referência no transplante de rins em Goiás, que atualmente ocupa a 10ª posição no ranking nacional em número de procedimentos, segundo Registro Brasileiro de Transplantes (RBT). Para comemorar a renovação, o hospital reunirá pacientes transplantados em uma solenidade que será realizada na quarta-feira (10) às 11 horas no auditório Luiz Rassi. O evento contará com a presença do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino e demais autoridades.

Para se ter uma ideia da importância do hospital na realização de transplantes em pacientes com problemas renais no cenário nacional, de acordo com o RBT, o HGG foi responsável por 31 dos 45 transplantes realizados no Estado entre janeiro e março deste ano (68%). Já no mesmo período do ano passado Goiás foi o Estado que teve maior crescimento no número de procedimentos no País, passando de 18 no primeiro trimestre de 2017 para os 37, uma alta de 100%. Deste total, o HGG realizou 29. Na comparação do mesmo período, entre 2018 e 2019, o aumento no atual governo foi de 21%.

Além disso, o hospital tem conseguido aumentar, ano a ano, o número de procedimentos realizados. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o HGG realizou 57 transplantes ante 50 registrados no mesmo período de 2018, um aumento de 14%.


Serviço:
Solenidade de Renovação da Autorização para transplantes de rins
Quando: 10/7 – quarta-feira
Onde: Hospital Alberto Rassi-HGG (Avenida Anhanguera, 6479, Setor Oeste)
Horário: 11 horas


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.