Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(05/07/2019) Saúde na Praça realiza Dia D sem açúcar

Ação acontece na quarta-feira, 3 de julho, na Praça Abrão Rassi, em frente à unidade

Que o açúcar faz mal à saúde todo mundo sabe, mas afinal, quais os verdadeiros prejuízos? Com o intuito de alertar a população sobre os riscos do consumo excessivo, o projeto Saúde na Praça do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realiza edição especial “Dia D sem açúcar”. A ideia é orientar que o consumo de açúcar, especialmente do açúcar branco, está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre. Nesta quarta-feira, 3 de julho, profissionais da unidade estarão na tenda montada na Praça Abrão Rassi, entre 7h e 12h, alertando o público.

De acordo com a gerente do Serviço de Nutrição do HGG, Valéria de Souza, ao evitar o açúcar, a pessoa pode evitar uma série de problemas. “Não precisa retirar o doce da vida para sempre. A pessoa pode escolher um dia para comer, e escolher formas mais saudáveis de adoçar os alimentos, como por exemplo, o uso da rapadura. O açúcar branco em excesso pode acarretar além do diabetes e obesidade, cárie nos dentes, gordura no fígado, acne, trombose, entre outros”, explicou.

A ação é alusiva ao Dia Nacional do Diabetes estabelecido pelo Ministério da Saúde para ser lembrado em 26 de junho. Além de orientações com nutricionistas e médicos endocrinologistas, quem passar pelo local poderá aferir a pressão, fazer teste de glicemia, e receber orientações com outros profissionais da saúde como fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros.

Serviço:
O que: Saúde na Praça – Dia D – Zero Açúcar
Quando: quarta-feira, 3 de julho, das 7 às 12h
Onde: Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.