Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(05/06/2019) Palestra no ambulatório sobre higienização das mãos desafia usuários

Atividade aconteceu na quinta-feira, 30 de maio e houve uma participação expressiva no desafio da caixa reveladora

Na última quinta, dia 30 de maio, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardavam por suas consultas ou procedimentos no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, receberam dicas sobre a higienização das mãos durante palestra ministrada pela enfermeira Fabrícia Cândida.

Os pacientes e acompanhantes foram convidados a participarem do desafio da caixa reveladora de bactérias. A profissional esclareceu que as mãos são a principal forma de contágio devido à fácil contaminação, por isso, é necessário a lavagem frequente e de maneira correta. “Lavar as mãos corretamente, usando água e sabão, seguido da fricção com álcool gel, reduzem em até 40% as chances de contrair doenças”, explicou Fabrícia.

A paciente Maria das Graças Pires Fernandes, 66, ficou impressionada com o que viu na caixa. “Foi importante participar, vi muitas coisas feias nas minhas mãos. Aprendi que a gente tem que carregar o kit de higiene, que pegamos e passamos bactérias pelas mãos”.

A professora Nilian Guilarduci, 44, que estava acompanhando a filha, vai levar o que aprendeu para a sala de aula. “Eu aprendi muito com a palestra, eu não sabia que tinha que esfregar o álcool gel. Agora vou ensinar os meus alunos a forma certa de usar o álcool, que tem que friccionar”.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.