Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(14/05/2019) HGG recebe visita de manutenção do título ONA 3

Avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA) estarão na unidade nos dias 16 e 17 de maio

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebe nos dias 16 e 17 de maio, a visita de avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esta é a segunda visita que o instituto realiza na unidade desde a conquista do nível 3, e tem o objetivo de verificar in loco se a unidade continua cumprindo os requisitos necessários para a manutenção do certificado de qualidade.

A programação da visita se inicia na quinta-feira, 16 de maio, às 8 horas da manhã, com uma reunião de abertura com a alta direção e todos os profissionais envolvidos no processo de acreditação. Depois acontecerão reuniões pontuais com cada setor, acompanhado pelo Escritório da Qualidade. Na sexta-feira, 17 de maio, a entrega do parecer final acontecerá a partir das 15h30, no Auditório da unidade, e contará com a presença de todos os envolvidos, incluindo diretoria e gerências.

De acordo com a coordenadora do Escritório da Qualidade, Milena Paes Leme, foram realizadas auditorias setoriais visando acompanhar os processos gerenciais para garantir a manutenção do título. “O nível 3, ou acreditado com excelência, abrange maturidade organizacional, cultura de melhoria contínua, criatividade e sustentabilidade. A manutenção deste último nível, portanto, exige estratégias de comunicação efetivas garantindo a cultura e mudanças de comportamento”, destacou.


Acreditação Nível 3
A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.
Para manter o nível 3 de acreditação ONA, a unidade precisa atender a três critérios: cumprir ou superar, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de gestão integrada; cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.