Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(10/04/2019) Uso de videogame em ambiente hospitalar é tema de palestra no HGG

Pacientes participaram de uma simulação do Fisiogame, modalidade de reabilitação implantada no HGG em 2018

Na quinta-feira, 4 de abril, os usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram de uma palestra interativa com a fisioterapeuta da Unidade de Reabilitação Cardíaca e Fisioterapia, Lívia Pinheiro. Com o tema “o uso de videogames na reabilitação hospitalar”, a profissional simulou com público as possibilidades de fisioterapia e exercício físico com o uso de videogame.

“Foi uma palestra interativa. Os usuários ficaram encantados com a possibilidade de saírem de uma internação, por exemplo, em condições até melhores de quando deram entrada no Hospital”, relatou Lívia.

Denominado de Fisiogame, a utilização do aparelho iniciou no HGG em 2018 e é utilizado pela equipe de fisioterapia do Hospital. “Fiz eles imaginarem, durante a palestra, um paciente se recuperando no leito de UTI jogando boliche, dançando ou simulando escalar um paredão. São muitas possibilidades de reabilitação por meio do aparelho e todos ficaram curiosos com mais esse recurso do HGG”, disse.

Quando lançado, em abril de 2018, a iniciativa do Fisiogame no HGG foi inédita na rede pública de saúde de Goiás e tem oferecido aos pacientes internados ou em programas de reabilitação, a possibilidade de interação, estímulos visuais, táteis, auditivos e sensoriais. O videogame proporciona ainda uma reabilitação da coordenação motora, do equilíbrio e da marcha, além de estimular o lado lúdico e a imaginação do paciente, por gerar a sensação de que ele está em outra realidade.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.