Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(14/03/2019) HGG apoia Campanha Nacional da Semana do Sono

Em parceria com Associação Brasileira do Sono (ABS), unidade promove Ciclo de palestras aos profissionais de saúde e uma edição do projeto Saúde da Praça alusivo ao Dia Mundial do Sono

Com o slogan “Dormir Bem é Envelhecer com Saúde”, a Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) promovem, de 11 a 17 de março, em nível nacional, a Semana do Sono 2019. A campanha anual inclui ações e atividades em várias capitais do País com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância qualitativa e quantitativa do sono para a saúde e qualidade de vida. Entre os temas abordados pelos especialistas durante a Campanha: envelhecimento e sono, apneia obstrutiva do sono, privação de sono, insônia e o sono na infância.

Em Goiás, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG apoia a ação promovendo um ciclo de palestras aos profissionais de saúde e uma edição especial do Saúde da Praça alusivo ao Dia Mundial do Sono, celebrado no dia 15 de março. A abertura das atividades acontece no dia 14, quinta-feira, no auditório Dr. Luiz Rassi, no HGG, pela presidente da Associação Regional do Sono, neurologista e especialista em Medicina do Sono, Giuliana Macedo Mendes.

O neurologista e especialista em Medicina do Sono de Brasília, Raimundo Nonato Rodrigues, abordará ‘Como o Sono afeta o Envelhecimento?’, enquanto o fisioterapeuta respiratório e Especialista em Sono, Dácio Pereira de Almeida, encerrando o ciclo de palestras explanará sobre ‘Como Dormir bem?’. “A semana nacional é um campanha muito importante, pois tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância de se dormir bem. Quando você tem um sono de qualidade você previne o aparecimento de algumas doenças como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares como a hipertensão, arritmia, o AVC e até infarto do miocárdio. Dormir bem faz parte de uma boa qualidade de vida e, consecutivamente, envelhecer com saúde”, pontuou a neurologista e especialista em Medicina do Sono, Giuliana Macedo Mendes. Profissionais de outras instituições interessados em participar devem entrar em contato com a organização do evento por meio do número (62) 3209-9983. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira, 15 de março, será realizada edição especial do Saúde na Praça alusivo ao Dia Mundial do Sono, celebrado nesta data. Na tenda, montada em frente ao HGG, das 8h às 12h serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, IMC e avaliação da circunferência do pescoço, orientações médicas com neurologistas e especialistas do sono, com fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, além de aplicação de pesquisa sobre qualidade do sono com o público que será atendido. Entre as orientações, recomendações para que as pessoas possam desenvolver hábitos mais saudáveis para melhorar a qualidade do sono.

Serviços:
Ciclo de palestras Semana Mundial do Sono
Data: 14 de março (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Auditório Dr. Luiz Rassi – 5º andar – Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG
Público

Saúde na Praça – Dia Mundial do Sono
Data: 15 de março (sexta-feira)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Praça Abrão Rassi – Avenida Anhanguera, em frente ao HGG


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.