Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(12/03/2019) Palestra no HGG alerta sobre prevenção e riscos das doenças renais

A orientação foi realizada para usuários do Ambulatório de Medicina Avançada na terça-feira, 12 de março

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Rim, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu na manhã de terça-feira, 12 de março, uma palestra sobre a prevenção de doenças renais para usuários que aguardavam atendimento no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

O público acompanhou as orientações da psicóloga que atua no Serviço de Nefrologia, que trata de doenças renais, do HGG, Mariana Lélis. A profissional também integra a equipe multiprofissional do Serviço de Transplantes do Hospital.

“O público do HGG é cheio de comorbidades, pessoas que já têm uma série de fatores de risco para o desenvolvimento da doença renal crônica, pessoas que com alguma frequência estão internadas com a gente e, falar dos fatores de prevenção, sobre cuidados com coisas simples como a alimentação, uso de medicamentos e consulta de rotinas colabora para que os pacientes evitem chegar em fase terminal da doença”, explicou Mariana Lélis.

De acordo com a profissional, a palestra foi um alerta para que a população opte pela prevenção às doenças renais, mas, se for um caso em que precise de tratamento, saiba identificar os sintomas e procurar um profissional da área. “Com essa orientação, evitamos inclusive, a internação frequente por conta desses problemas de base”, reforçou.

A psicóloga também tirou as dúvidas dos usuários que aguardavam uma consulta no Ambulatório. Foi o caso da aposentada Maria das Dores, que acompanhava o esposo que tem problema renal para uma consulta. “Meu esposo tinha doença cardíaca e acabou desenvolvendo problemas nos rins por conta da pressão alta. Hoje em dia cuidamos da alimentação direitinho, assim como a psicóloga orientou. Diminuímos o sal, a carne vermelha e hoje até eu me sinto mais saudável”, conta.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.