Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(10/01/2019) HGG recebe primeira turma de internos em 2019

Os novos internos receberam orientações sobre as normas e rotinas do Hospital e conheceram a unidade

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebeu na última segunda-feira, 7 de janeiro, a primeira turma de internos de 2018, formada por 90 estudantes de medicina das universidades goianas Uni-Evangélica, Puc, UFG e UniRV. Até o final do mês, o HGG receberá novos internos da Faculdade Alfredo Nasser – Unifan. Os estudantes foram acolhidos pela gerente de Internatos e Estágios, Wagna Barbosa, e pela tutora de Enfermagem da Residência Multiprofissional em Endocrinologia, Lucyana Silva Luz.

Os novos internos receberam orientações sobre os programas especiais da unidade, além de normas e rotinas do Hospital como a importância da lavagem correta das mãos, uso do álcool em gel, fluxo de acidentes, utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), utilização de sapatos fechados, cabelos presos, não utilização de adornos e tudo que envolve a NR-32 foram repassados para os alunos. Em seguida, os estudantes fizeram um tour pela unidade.

A estudante Rayane Costa, da UniRV, contou que o treinamento de acolhimento foi esclarecedor. “Estou muito animada porque o HGG é um hospital de grande porte e tenho certeza que o internato irá contribuir e muito para nosso conhecimento e formação”, acredita.

Segundo a gerente de Internatos e Estágios, Wagna Barbosa, o internato é uma oportunidade para que o estudante de medicina realize a prática dentro de um hospital, tenha contato com o paciente e conheça a rotina e os trâmites de uma unidade de saúde. “Recebemos estudantes de medicina de universidades cadastradas e conveniadas com o Estado a partir do quarto ano, momento ideal para que se inicie a prática médica. Essa vivência em um hospital é fundamental porque prepara o médico recém-formado, e aqui no HGG tenho certeza que receberão boas orientações”, disse.

Dentre as especialidades que os estudantes irão acompanhar estão gastrenterologia, reumatologia, endocrinologia, neurologia e ginecologia. Pela primeira vez, o internato do HGG também recebeu estudantes que irão acompanhar a rotina da nefrologia. O interno Djeify Pessoa Junior, também estudante da UniRV, disse que está entusiasmado com a nova experiência, principalmente porque vai vivenciar a prática em um hospital que é referência em Goiás. “No início da faculdade conhecemos a unidade e hoje, ao andar por aqui, percebemos o quanto o hospital desenvolveu projetos legais e melhorou sua estrutura e estou muito animado em vir para cá ter essa experiência”, evidencia.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.