Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Notícias

(03/12/2018) Brigada de Incêndio do HGG participa de treinamento prático

Ação aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, e contou com veteranos e novos brigadistas

O Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu nos dias 21 e 22 de novembro um treinamento de formação para os novos brigadistas e treinamento de reciclagem para brigadistas veteranos. O conteúdo contemplou teoria e prática de combate a incêndio e primeiros socorros, incluindo treinamento com extintores, hidrantes e mangueiras.

Para a nutricionista Linda Priscila Barbosa o treinamento é importante porque prepara os brigadistas para um eventual acidente. “Esse foi um momento enriquecedor, onde pude conhecer o papel dos brigadistas nos cuidados para o público do hospital e na sociedade em geral. Aprendemos sobre os diferentes tipos de focos de incêndio e como agir em cada situação de emergência até a chegada da Corpo de Bombeiros. Aprendemos ainda como prestar os primeiros socorros em situações de incêndio, desastre, acidentes, etc”.

De acordo com o gerente do Sesmt, Wilmar Felipe, é obrigatório que uma instituição do porte do HGG tenha uma brigada efetiva. “É importante que os brigadistas conheçam a parte teórica e também a parte prática que inclui manusear todos os dispositivos de combate a incêndio como extintores, hidrante, entre os outros. Os brigadistas auxiliam a resguardar a integridade física de todos colaboradores e também pacientes da unidade. Em uma situação e sinistro, podem orientar os bombeiros a melhor forma de agir, já que conhecem o local de trabalho”, explicou.

Simulados

Durante o mês de novembro, além do treinamento de Teoria e Prática de combate a incêndio e primeiros socorros, o SESMT promoveu duas edições do Simulado de Emergência. No dia 19, a atividade aconteceu no 5º andar, onde estão localizados os Auditórios, Biblioteca, e a Área de Ensino e Pesquisa da unidade. O último treinamento aconteceu nesta sexta-feira, 30, no Setor de Nutrição do hospital.

Para a gerente de Internato e Estágio, Wagna Barbosa, a experiência adquirida nos Simulados é gratificante. “Os brigadistas se apresentaram preparados, confiantes e sabedores de suas responsabilidades, agiram com firmeza. Todos respeitaram e foram colaborativos, fazendo com que o simulado fosse muito real. Este é um momento de muito aprendizado e treinamento para todos nós. Agradeço pela oportunidade e confiança em fazer parte deste time. Estaremos sempre a postos e a disposição para o combate”, declarou.


Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.