Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Idtech na TV

26/06/2020 - Aniversário CEAD (Record TV - Balanço Geral Manhã)

https://www.youtube.com/embed/RS6Xp40sosA

O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG fez aniversário no mês de junho. Desde início das suas atividades, foram realizados cerca de 46 mil atendimentos, entre consultas médicas e multidisciplinares, oficinas sobre alimentação, incentivo à atividade física, do programa Pé Diabético e cirurgias metabólicas. O CEAD é o único centro no Estado de Goiás que atende exclusivamente pacientes com diabetes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A criação do CEAD trouxe um benefício mundo grande ao usuário do SUS, pois no Estado de Goiás o número de endocrinologistas é limitado, e em Goiânia, onde a maioria está concentrada, poucos profissionais atendem planos de saúde. Os tratamentos geralmente são particulares e de alto custo, o que dificulta o acesso da população.

Sobre o CEAD
O CEAD oferece atendimento nas áreas de endocrinologia, oftalmologia, enfermagem, nutrição, psicologia, podologia, assistência social e fisioterapia, além de disponibilizar programas de prevenção e tratamento ao pé diabético, incentivo à prática de atividades físicas, oficinas sobre alimentação saudável, cozinha experimental e cirurgias metabólicas.

A estrutura possui consultórios, auditório, espaço para treinamento e para conferências presenciais e à distância, além de uma central de atendimento telefônico. Outra atividade do Centro é a promoção da educação alimentar - uma cozinha experimental para orientar pacientes e familiares, de forma fácil e prática, como se alimentar melhor e colaborar com o tratamento do da doença. Esse acompanhamento integral permite que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Matéria da Record TV, exibida no dia 26/06/2020, Balanço Geral Manhã.

#hgg #centrodeatencaoaodiabetico #diabetes #cead #goias




Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.