Hospital Alberto Rassi
Acesso à informação Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Idtech na TV

25/06/2020 - HGG tem crescimento de 18% no número de transplantes de rim em 2020 (TV Anhanguera - Bom Dia Goiás)

https://www.youtube.com/embed/-wbIgO0y2YI

Desde que o serviço de transplante renal foi implantado no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em 2017, já foram realizados 431 procedimentos na unidade, que é referência em Goiás. A equipe é formada por nefrologistas, urologistas, anestesistas, clínicos e cirurgiões gerais e demais especialidades multiprofissionais. No primeiro trimestre de 2020, o hospital se tornou no 4º maior centro transplantador de rim do país. “Apesar de nós estarmos vivendo um momento de distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, o HGG tem uma boa estrutura. Isso garantiu que mantivéssemos o fluxo normal de transplantes sem interrupções durante esse período em que vários centros transplantadores do país não conseguiram fazer isso e alguns hospitais precisaram parar suas atividades por também serem referência de atendimento de Covid-19”, afirma o diretor-técnico do HGG, Durval Pedroso.

Integração
Na madrugada do último dia 21 de junho um homem de cerca de 60 anos, sem identificação, deu entrada no HGG com traumatismo craniano, com evolução para morte encefálica. Uma força-tarefa foi mobilizada no hospital através do Serviço Social, que acionou a Polícia Técnico-Científica para identificação do paciente e localização da família, que informou o desejo do homem em doar todos os órgãos.
Com as equipes da Central de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do HGG mobilizadas, todos os exames necessários foram realizados e uma equipe multiprofissional foi para o centro cirúrgico da unidade para iniciar o processo de captação dos órgãos. Mais de cinco horas de cirurgia e a vida de cinco pessoas se preparam para ganhar uma nova história a partir da decisão dessa família de fazer a doação dos órgãos de seu familiar. Foram doados os dois rins, as duas córneas e o fígado.

Matéria da TV Anhanguera, exibida no dia 25/06/2020, Bom Dia Goiás.

#hgg #transplantesdeorgaos #goias #transplantes #doacaodeorgaos




Fonte: IDTECH





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.